Enquanto continuamos à espera de um trailer para o novo filme “Red Sonja”, temos alguns detalhes novos para compartilhar sobre o filme com vocês, vindos da estrela, Matilda Lutz. Ela explica que o filme dirigido por M.J. Bassett contará uma história “muito empoderada para as mulheres” e terá menos uma “perspectiva masculina”.
Durante uma entrevista com a CBR, ela explicou: “Então, o que posso dizer sobre ‘Red Sonja’ é que as primeiras versões e os quadrinhos foram [criados] com uma orientação muito voltada ao olhar masculino. Esta é uma história completamente diferente, e é muito empoderada para as mulheres, o que eu adorei no roteiro.”
Isso não deve ser uma surpresa para ninguém, considerando a equipe criativa envolvida no filme. Não tenho problema algum com isso, tudo que eu quero é que o filme conte uma história incrível porque Red Sonja sempre foi uma personagem durona.
Bassett anteriormente disse que esta versão de “Red Sonja” não será retratada como vítima de assalto sexual, e em vez de se aprofundar em “políticas sexuais”, o reboot focará na personagem como um “ser humano no mundo da feminilidade”.
Também foi explicado pelo produtor Les Weldon que o filme também será mais pé no chão do que alguns dos outros filmes do gênero fantasia: “Estamos quase terminando a edição. Esse filme é muito enraizado e muito real, por assim dizer, mas há algumas sequências que precisamos acertar o CGI para que você não olhe e diga, ‘Ah, essa criatura não estava bem ali.’ Então terminamos o filme, e estamos prontos para entrar na próxima parte da pós-produção. ‘Red Sonja’ também é um pouco, não quero dizer uma abordagem mais sombria, mas um pouco mais sombria do que você esperaria, certamente comparada à ‘Red Sonja’ original. Queremos ter muito cuidado com o CG para garantir que seja feito adequadamente e preste um serviço ao filme, em vez de um desserviço.”